sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Botafogo FR 1962

Uniforme usado pelo Botafogo de Futebol e Regatas durante a final do Campeonato Carioca de 1962. Com um grupo que contava com Garrincha, Nilton Santos e Zagallo o time da Estrela Solitária venceu o Flamengo por 3 x 0. A camisa 7 era de Garrincha.

Curiosidade: Por superstição do roupeiro Aloísio Birruma o time carioca jogou a final com camisas de mangas longas, mesmo durante um dia quente de Dezembro.

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei esse trabalho, assim como todos os outros. Sou seu fã. Os campeões da Taça Brasil e da Taça Roberto Gomes Pedrosa estão pleiteando o reconhecimento desses títulos como títulos Brasileiros (O que eu acho muito justo - afinal era o que se tinha na época). Gostaria de ver publicados os mantos sagrados do meu Baêêêêaaa nos títulos de 1958, 1988 e Campeão do Nordeste de 2001 e 2002. Fico imaginando a perfeição que seria. Abraços e parabéns.

zamorim disse...

Valeu, Milton!
Massa!

Anônimo disse...

Caro milton essas camisas que tu faz são muito legais, mais eu queria que tu faça muitas mais, acho que não deve ter muito tempo mais seu trabalho é legal, assim que eu queria que faça os mantos sagrados dos campeões brasileiros de 80 até o ultimo, acho que seria um trablho muito legal. Bom ou faz um especial de algum campeonato, ou também faz a taça libertadores, só campeões brasileiros, tá, obrigado e m ais uma vez parabens...

Jericho disse...

Olá, sou do Blog Vestiário Brasil, e gostaria de propor um projeto para você, com a participação de várias pessoas na blogosfera.

Então, por favor me contate no email ou deixe um contato aqui para eu poder falar com você