quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Nederland 1974

Uniforme usado pela Seleção da Holanda na final da Copa do Mundo FIFA 1974, realizada na Alemanha Ocidental. A Laranja Mecânica fez sucesso por usar um esquema tático no qual os jogadores não tinham uma posição fixa, o Carrossel Holandês. Mas isso não foi o suficiente para que o time de Cruyff fosse derrotado na final pela Alemanha Ocidental por 2 x 1.


Curiosidade: O time Holandês usou uniformes fornecidos pela Adidas, conhecida como a marcas das três listras. Mas no uniforme do astro do time, o camisa 14 Cruyff, patrocinado pela Puma, existiam apenas duas listras.

6 comentários:

caio disse...

a Adidas inventou as três listras laterais pra deixar sua marca porque não lhe era permitido estampar seu logo nas camisas... como o Cruijff tinha contrato com a Puma, pra ele fizeram com duas listras.

Guilherme Pucci disse...

Nossa, seu blog está realmente muito bom, de uma qualidade que eu vi em poucos, você realmente se iimporta com o que você coloca, não é simplesmente qualquer coisa.

Parabéns viu, vou até pedir permissão para colocar um link no meu blog o Compulsivos Por Camisas F.C. (http://compulsivosfc.wordpress.com/)

Boa sorte daqui para frente e se precisar de alguma coisa aonde eu possa te ajudar é so pedir

Abraços Guilherme Pucci

Guilherme disse...

Boa noite
Parabéns pelo esmero no site!
Você matou minha curiosidade, sobre as duas listras na camisa da Holanda. Na verdade, eu havia reparado isso na Copa de 78, quando os nº 10 e 11 (Rene e Willy VAN DE KERKHOF) usavam camisas com duas listras, diferentemente do restante do time. Imagino que seja um motivo semelhante, nao?
Mantenha o padrao, que está muito bom. Estou morando no Ecuador, se necessitar alguma informaçao dos times daqui, estou à disposiçao.
Abraço
Guilherme Feliciano

Anônimo disse...

Muito Bom seu trabalho, caro Milton. Este uniforme da Holanda de 74 é Antológico, a famosa "Laranja Mecânica" de Cruijff e cia...

Parabéns !!!

Barão Ricardo Lhkz disse...

Oi Milton. Parabéns pelo blog!
Vamos trocar informações sobre o fantástico time holandês dos anos 70?
Meu nome é Ricardo e sou autor e webmaster do site
http://www.interessepopular.com.br que tem um link para a seleção holandesa na Copa de 74.
Bração!

Ercan Güney disse...

Nederland logo big version to be?